Vereadores mirins de Biguaçu participam da 1ª etapa de curso da Escola do Legislativo

Publicidade

Vereadores_mirins_Biguaçu

Os vereadores mirins, do Projeto Câmara Mirim, promovido pela Câmara Municipal de Biguaçu, iniciaram o curso de formação continuada do Programa de Vereador Mirim, da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, vinculada à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O programa é composto por três módulos, que compreendem atividades que visam aprimorar as habilidades de um legislador, informa a assessoria.

Continua após a publicidade

A primeira etapa foi realizada no auditório da biblioteca do Centro de Educação David Crispim Correa, no Centro de Biguaçu. O grupo assistiu à palestra sobre oratória, ministrada pelo professor Telmo Freitas, seguida de uma dinâmica para aperfeiçoar o discurso em público. Cada vereador mirim apresentou um colega. Tudo foi filmado e, na sequência, o grupo assistiu às apresentações. “Essa experiência foi muito importante, pois permitiu uma autoavaliação a fim de aprimorar o desempenho futuro”, afirmou a coordenadora do projeto, Mariza Ruth Vicente Cardoso.

A previsão é que a segunda etapa do curso ocorra no dia 3 de junho, no CEP (Centro de Ensino Profissionalizante), no Centro de Biguaçu. A terceira fase ainda não tem data definida. “É muito importante que os vereadores mirins aproveitem essa oportunidade, pois esse curso oferece um aperfeiçoamento que eles poderão levar para a vida. A comunicação clara e objetiva é imprescindível”, destaca a presidente do Legislativo Municipal, Salete Cardoso.

Publicidade