A Polícia Militar de Biguaçu prendeu dois homens e duas mulheres, nesta quinta-feira (25), todos acusados de furtar os móveis e eletrodomésticos de uma casa em um sítio na região de Três Riachos e depois atear fogo na moradia. Os objetos foram recuperados em uma loja de móveis usados no bairro Santos Dumont, em São José, e no endereço da mandante do crime, identificada como “Jane”.
Conforme informações da PM, após ser informada do fato, o setor de inteligência do 24º Batalhão começou a investigação e identificou que o veículo usado para carregar a mudança foi uma Kombi, de placas ICZ-0815. Diante disso, uma viatura começou as diligências e, por volta das 17h30, os policiais avistaram o referido utilitário no pátio de um posto de combustível, em Biguaçu.
O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionado e abordou o condutor. Este disse que emprestou a Kombi para Rodrigo, Henrique e Eliziane. O trio foi detido e informou que vendeu os produtos do furto na rua Nossa Senhora Aparecida, 630, em São José, em um comércio de movelaria usada. As guarnições se deslocaram até o local, recuperando os produtos furtados.
Em conversa com os detidos, eles informaram que a mulher por nome Jane, mãe de um dos indivíduos que fora preso, foi quem ordenou para furtarem a casa e que depois ela tocou fogo na residência. Os policiais foram até a casa de Jane, onde restaram apreendidos mais pertences das vítimas.
Diante dos fatos, os quatro acabaram encaminhados para a Central de Plantão Policial de São José, para os registros de flagrante e os demais procedimentos de praxe.