Quatro vereadores-mirins de Biguaçu vão à Brasília

Publicidade

Os vereadores mirins de Biguaçu Danielli de Lima Moraes, Davi Cristovão, Venício Valentim e Thaís Réus Coelho participarão do encontro nacional no Plenarinho, em Brasília (DF), que ocorrerá entre os dias 20 e 21 de outubro.

Na Capital Federal, os quatro membros da Câmara Mirim de Biguaçu serão deputados mirins por dois dias. Eles apreciarão três projetos escolhidos pela organização do Plenarinho, apontando o que pode ser melhorado por meio de emendas, para depois votá-los.

Continua após a publicidade

Dentre as 23 Câmaras Mirins inscritas em todo o Brasil, apenas seis foram selecionadas. Em Santa Catarina, só Biguaçu e Blumenau levarão seus representantes para Brasília. Outras três são de Minas Gerais e uma de São Paulo.

Esta é a terceira vez em que o Município será representado no evento. “É muito gratificante ser selecionado entre tantas Câmaras. Vamos nos concentrar para usufruir dessa oportunidade ao máximo possível”, observa a presidente mirim, Danielli.

“Ser selecionado é uma motivação a mais a esses adolescentes e, para nós, acreditar que estamos no caminho certo, de que estamos levando noções de cidadania e democracia a esses jovens”, destaca Alice Borba, coordenadora do projeto, que acompanhará os mirins na viagem ao Distrito Federal.

As informações são da assessoria.

Publicidade