Quem não realizou matrícula na rede estadual de ensino terá segunda chance

Publicidade

As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 22 de fevereiro, e quem ainda não participou do processo de matrícula terá uma segunda chance entre os dias 1º e 5 de fevereiro de 2016. A primeira etapa para matrículas se encerrou em 4 de dezembro de 2015.

Os alunos que forem realizar a matrícula devem ir até uma das 1.091 unidades de ensino para efetuar a inscrição. O responsável tem que levar a certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, documentação necessária para o processo.

Continua após a publicidade

A secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação. Em caso de transferência, é necessário o atestado de frequência do estudante. Para alunos do ensino médio, técnicos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP), Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos (EJA) será necessário também uma cópia do CPF.

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual está o zoneamento, a partir do qual o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.

Calendário Escolar 2016

Início do ano letivo: 22 de fevereiro de 2016
Recesso escolar: 25 a 29 de julho de 2016
Término do ano letivo: 21 de dezembro de 2016

Assessoria

Publicidade