Record News faz debate com candidatos a prefeito de Biguaçu

Publicidade

Os eleitores terão encontro marcado com os candidatos à Prefeitura de Biguaçu,  nesta quarta-feira (28), a partir das 22h, e com os candidatos a prefeito de São José, na quinta-feira (29).

A Record News SC (canal 6.1) abre espaço para o confronto de ideias, com mediação do jornalista Rodrigo Cardoso, profissional que entrevista personalidades no quadro “8 em Ponto”, do telejornal SC no Ar.

Continua após a publicidade

O programa terá um formato dinâmico, com contraponto dos adversários e propostas para o futuro das cidades. Será um importante espaço para a formação de opinião dos eleitores destes municípios que não veiculam propaganda eleitoral na TV.

No debate de Biguaçu, o primeiro e terceiro blocos prometem empolgar os telespectadores com perguntas entre os candidatos. No segundo e quarto blocos serão formuladas duas perguntas de tema livre pelo mediador. Participam os candidatos Auri Arnaldo Bitencourt da Rosa (PSOL), Ramon Wollinger (PSD) e Vilmar Astrogildo Tuta de Souza (PMDB).

No debate de São José o primeiro e terceiro blocos apresentam o confronto direto, com perguntas entre os candidatos. No segundo bloco serão formuladas perguntas de seis temas pelo mediador para cada candidato. Já na última parte serão formuladas duas perguntas pelo mediador para cada candidato. O confronto ocorre entre Adeliana Dal Pont (PSD), Antônio Luiz Batisti (PT), Fernando Anselmo Pereira (PDT), José Natal Pereira(PMDB), Mário Marcondes Nascimento (PSDB) e Rafael Rodrigo de Melo (PSOL).

O programa será exibido pela Record News SC para todo o estado, disponível pelo canal 6.1 digital para a Grande Florianópolis. A lista completa de canais está disponível no site ricmais.com.br/sc/richd. O programa terá repercussão nas redes sociais do Grupo RIC com a #MeuVotoDecide.

Cobertura completa no dia das eleições 

Durante todo o período eleitoral os veículos do Grupo RIC acompanham a rotina dos candidatos. No dia das eleições, 2 de outubro, todas as plataformas estarão de plantão para levar a notícia na hora que ela acontece.

A Record News SC apresenta uma programação especial ao vivo, a partir das 17h, quando inicia a apuração dos resultados. Já a RICTV Record vai trazer boletins das principais cidades do Estado desde as primeiras horas da manhã.

Pelo NDOnline.com.br os internautas ficarão informados com cobertura em tempo real, com galeria de fotos e vídeos, a movimentação dos eleitores e os resultados. As redes sociais do Grupo RIC vão repercutir todas as informações.

 Posicionamento

Desde o início do período eleitoral o Grupo RIC lançou um posicionamento traduzido na campanha “A Eleição Mais Importante da sua Vida”. Com a chancela do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) a empresa de comunicação estimula o público a votar com consciência levantando em seu conteúdo editorial questionamentos, como a viabilidade das propostas dos candidatos, a vida pregressa e as ações ao ser eleito. Um olhar crítico e independente, com o intuito de valorizar o voto como poder.

Com isso o Grupo RIC cumpre sua missão de informar e formar opinião em um momento de grande importância para o público, colocando em discussão assuntos que dizem respeito à sociedade catarinense.

Fábio Pacheco 

Jornalista / Assessor de Imprensa

Grupo RIC – Florianópolis / SC

Publicidade