Recuperação de ruas asfaltadas é retomada em Biguaçu no primeiro dia sem chuva

Publicidade

Assessoria

Foto: Secom
Foto: Secom

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, começou o processo de recuperação das ruas asfaltadas que foram prejudicadas devido à chuva nesta terça-feira.

Continua após a publicidade

Três pontos da Rua 13 de Maio e proximidades do posto de combustível do Prado estavam com o asfalto bastante prejudicado devido ao tráfego pesado e às constantes chuvas dos últimos dias.

Essas regiões tiveram a base e o pavimento recuperado com a ação integral da Secretaria de Obras e Infraestrutura executadas no período das 7h às 19h do dia 10.

Foram aplicadas 40 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), além de material para a base. A intervenção na via foi realizada sem interrupção do tráfego, em mão única e alternada com frequência de cinco em cinco minutos cada, não houve ocorrência de engarrafamentos e com transporte coletivo funcionando normalmente.

O secretário de Obras, Fernando Duarte, informa que as infiltrações de água que vem das encostas aliadas ao tráfego pesado, exigiram que todo pavimento, em três pontos, seja completamente refeito para garantir a durabilidade dos reparos.

Publicidade