Assessoria
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria do Continente, fará uma ampla campanha de conscientização para o combate ao mosquito da dengue na região – a mais afetada por focos do Aedes aegypti na Capital. Este trabalho será realizado em escolas públicas, particulares e creches na região, com apresentação de peça teatral para alertar sobre os perigos da doença.
Haverá, também, uma parceria com diversos órgãos públicos que funcionam no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), como, IGP, Casan, Pró-Cidadão e o posto de atendimento biométrico que está instalado na biblioteca Prof. Barreiros Filho. Estes órgãos farão a distribuição de material informativo à população, alertando sobre a responsabilidade de todos na prevenção e combate à doença.
As ações foram definidas em reunião realizada para informar e conscientizar sobre a importância de todos na contra o mosquito Aedes aegypti. O encontro ocorreu na noite de segunda-feira, na biblioteca municipal Professor Barreiros Filho, e contou com a presença de lideranças comunitárias, diretores de instituições de ensino pública e particulares.
De acordo com a coordenadora de Vigilância e Saúde Ambiental, Priscila Valler Dos Santos, a região continental é a que apresenta maior número de focos do mosquito. Segundo ela, há um total de 228 focos em toda a cidade de Florianópolis, destes 176 se encontram no Continente, espalhados nos bairros de Capoeiras, Coloninha e Monte Cristo.
“A nossa preocupação é que estes focos não estão em terrenos baldios, mas se encontram em residências e nos comércios da região, fazendo com que a probabilidade de alguém ser picado pelo mosquito aumente consideravelmente”, disse.