Entrega e premiação da campanha Lacre Amigo será nesta quinta-feira

Publicidade

Assessoria

A Câmara de Vereadores e o Rotary Club de Biguaçu realizarão, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, às 14h, no salão da Igreja Matriz, no Centro, a cerimônia de encerramento da campanha “Lacre Amigo 2015”, que visa arrecadar lacres de alumínio a serem revertidos em cadeiras de rodas, a fim de incrementar o banco de empréstimos do Rotary. Na ocasião, será realizada a pesagem dos lacres arrecadados entre alunos e diretores das 37 unidades escolares participantes, bem como pela comunidade. Após a apuração, o Rotary irá premiar o aluno de cada unidade escolar que mais arrecadar lacres de alumínio, assim como a sala de aula que mais coletar lacres entre todas as unidades escolares participantes. ‘

Continua após a publicidade

Em 2014, a ação contou com a participação de 23 escolas e arrecadou um total de 300 quilos de lacres, que possibilitaram a aquisição de quatro cadeiras de rodas. Segundo a presidente da Casa, Salete Cardoso, a expectativa é de que nesse ano o recorde seja batido. “A cada ano que passa, conseguimos unir ainda mais a comunidade em prol dessa causa que já faz parte do calendário do Município. Trata-se de uma ação que estimula a solidariedade, pois visa ajudar ao próximo. Nesse ano esperamos atender o maior número de pessoas possível”, disse. A campanha ainda conta com o apoio do projeto Câmara Mirim, da Prefeitura Municipal de Biguaçu, Secretaria Municipal de Educação e Paróquia São João Evangelista.

A coordenadora do projeto Câmara Mirim, Mariza Ruth Vicente Cardoso, também está otimista em relação à apuração. “Estamos recebendo doações de instituições que nem irão participar da premiação, como a Escola de Ensino Fundamental Santo Antônio, no bairro Cachoeiras, Associação Catarinense de Professores e Associação de Artesanato de Biguaçu. Além disso, outra iniciativa que nos deixa muito felizes é que alguns Centros de Educação Infantil aproveitaram para aliar a campanha ao conteúdo pedagógico, incluindo nas tarefas de aula a confecção de cofrinhos de garrafa PET, a fim de guardar lacres de alumínio”, relatou.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Publicidade