Rua Leopoldo Freiberger será pavimentada

Publicidade
Maquinários finalizam parte de drenagem e de esgoto para a rua receber asfalto (Foto: Biguá News)
Maquinários finalizam parte de drenagem e de esgoto para a rua receber asfalto (Foto: Biguá News)

Uma das principais ruas da região central de Biguaçu, a Professor Leopoldo Freiberger, receberá pavimentação dentro de alguns dias, informou o prefeito Ramon Wollinger (PSD), ao Biguá News. A obra está orçada em R$ 805 mil, com recursos do programa Badesc Cidades.

O prazo para a empreiteira concluir o serviço é de 90 dias. Atualmente, os maquinários trabalham na finalização de pontos de drenagem de águas pluviais. Há poucos dias, foi feita a tubulação da rede de esgoto sanitário – obra esta tocada pela Companhia de Água e Saneamento de Santa Catarina (Casan).

Continua após a publicidade

A Leopoldo Freiberger terá asfalto em toda a sua extensão, desde a marginal da BR-101, até à Rua 7 de Setembro. A via é uma das mais importantes do centro, pois ao longo dela há uma escola, uma agência da Caixa Econômica, diversos escritórios e lojas instalados, prédios residenciais e também permite o fluxo de automóveis que entram e que saem do bairro através da rua Hermógenes Prazeres – que fora pavimentada há alguns meses.

Ramon disse que as obras de pavimentação no município estão “a todo o vapor” e mencionou algumas. “Terminamos recentemente o asfaltamento da rua Acácio Reitz, que dá acesso ao bairro Universitário, e estamos fazendo a repavimentação da rua Júlio Teodoro Martins, no bairro Fundos”, comentou o gestor municipal.

 

Publicidade