Ruas voltam a ficar alagadas em Biguaçu com fortes chuvas

Publicidade

Ruas dos bairros Jardim Primaveras e Jardim São Miguel, na região do Rio Caveiras, em Biguaçu, voltaram a ficar alagadas na manhã deste sábado (31), com a forte chuva que caiu por volta das 10h. Com a chuvarada, a avenida Governador Ivo Figueiredo de Campos, em frente ao Supermercado Koch, ficou com enxurrada acima do meio-fio entre a avenida Kiliano Kremer e a rua Atílio Hilar Ampessar.

Na mesma região também houve registros de alagamentos nas ruas Adriano Picoli, Domingos Coelho, Leonardo Ferreira, Ines Maria Ferreira e na  avenida Kiliano Kremer. Outra rua que teve alagamento foi a Cônego Rodolfo Machado, na região do entroncamento com a Av. Ivo Figueiredo de Campos.

Continua após a publicidade

Os motoristas tiveram dificuldades para atravessar com seus veículos. Muitos preferiram procurar outras ruas para chegar ao seu destino. Aqueles que resolveram encarar o alagamento correram riscos de danos ao seu carro. Um Volkswagen Golf chegou a afogar no meio da enxurrada e o condutor precisou descer embaixo de chuva para empurrá-lo.

Alagamento nessas ruas virou rotina nos últimos meses. No rio Caveiras não há galeria de macrodrenagem e com chuva forte em um curto espaço de tempo a água transborda, enchendo as vias públicas. No mês de janeiro foram dois fatos dessa natureza, nos dias 17 e 22. Também no dia 2 de março as ruas encheram.

Outros pontos da cidade também tiveram alagamentos. No bairro Vendaval, a moradora Karoline Muller relatou ruas cheias. “Hoje estou indignada com o que estou presenciando no bairro Vendaval todas as ruas alagadas literalmente não podendo nem sair de casa com os carros. Isso é uma vergonha. Prefeitura descaso total por ser um bairro mais baixo todas as águas descem por encostas e não tem onde escoar e acabam escoando nas ruas do bairro. O que podemos fazer?? Onde podemos correr pra resolver isso?? Vergonha”, desabafou a leitora do Biguá News.

Nos bairros Centro e Jardim Janaína também houve registros. Na BR-101, um trecho da rodovia federal ficou alagado na região do bairro São Miguel.

Leia mais:

Ruas amanhecem alagadas em bairros de Biguaçu

Ruas voltam a ficar alagadas em bairro de Biguaçu; veja vídeo

Grande Florianópolis registra alagamentos com forte chuva

A Prefeitura de Biguaçu emitiu a seguinte nota sobre os alagamentos deste sábado:

A Prefeitura de Biguaçu, através da Defesa Civil Municipal, informa que está monitorando todas as regiões do município na manhã deste sábado e acompanhando alagamentos pontuais em algumas localidades. Sobre os alagamentos nos viadutos da BR 101, o prefeito Ramon Wollinger está em contato com a Autopista Litoral Sul e ANTT para que providências sejam tomadas. Pede-se atenção e que se evite contato com a água. Para emergências e situações de risco, a Defesa Civil está atendendo pelo telefone 48 99146-9376. Casos graves devem comunicados ao Corpo de Bombeiros no 193.

Publicidade