S10 que iria para São José é apreendida com quase 100 kg de drogas

Publicidade
Tabletes de maconha estavam escondidos na caçamba (Foto: PRF)
Tabletes de maconha estavam escondidos na caçamba (Foto: PRF)

Uma caminhonete GM/S10, com placas de Ponta Porã (MS), foi apreendida na tarde deste domingo, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 94 da BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, transportando 96,6 quilos de maconha em um fundo falso da caçamba.

Der acordo com informações repassadas pela PRF, o condutor do veículo, de 56 anos, disse que estava levando a maconha para São José. Ele estava acompanhado da cunhada, de 25 anos, e da filha dela, de apenas três anos de idade.

Continua após a publicidade

Todos foram encaminhados à Diretoria de Investigações Criminais (Deic) em Florianópolis. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, enquanto a mulher e a criança ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.

Apreensões de drogas na região

Na última quarta-feira (12), uma carreta Volvo com 4.368 quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-282, em Rancho Queimado. A droga estava acondicionada em fardos, escondidos embaixo de sacos de lã. O destino final do entorpecente era a  na Grande Florianópolis.

Também na quarta-feira, duas mulheres – ambas com 19 anos – foram presas pela PRF, em um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande (MS) – Florianópolis (SC). Na bagagem delas foram encontrados 23 quilos de maconha.

 

Publicidade