Salmir e Alexandre solicitam em Brasília recursos para construir policlínica no Sul de Biguaçu

Publicidade

O prefeito Salmir da Silva (MDB) e o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza (Podemos) retornaram nesta quinta-feira (17), de Brasília, onde participaram de audiências e reuniões com deputados, senadores e nos ministérios. Uma das agendas mais importantes foi a solicitação de recursos para a construção da Policlínica Sul, que irá atender os bairros Bom Viver, Jardim Janaína, Marco Antônio e Mar da Pedras.

Representantes do Executivo e Legislativo estiveram em Brasília na busca de recursos para o município (Foto: Divulgação)

Essa agenda no Ministério da Saúde para tratarmos sobre a construção da policlínica na região sul foi de encontro ao nosso planejamento frente à gestão municipal. Iniciamos nosso governo com essa bandeira e agora já estamos colocando em prática”, destaca Salmir, que também esteve acompanhado do presidente da Câmara, Ednei Muller Coelho, do procurador-geral do município, Marcos Vinicios Gonçalves, e do secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Emerson Kremer.

Continua após a publicidade

No Ministério do Desenvolvimento Regional, a comitiva foi recebida pelo diretor do Departamento de Obras Hídricas, Stanley Rodrigues Bastos. Com ele foi tratado outro assunto de grande importância: a construção dos molhes na foz do Rio Biguaçu, obra que deve melhorar a navegação, facilitar a atividade pesqueira e minimizar os impactos e as consequências de fortes chuvas com a alta de marés.

A caravana biguaçuense também cumpriu agenda na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), onde foram apresentadas demandas importantes – como a construção da terceira ponte sobre o Rio Biguaçu, a iluminação do vão central da BR-101 no perímetro urbano da cidade, e a construção de uma passarela na região do bairro Vendaval. Na oportunidade, ainda foi discutido o andamento das obras do contorno viário da Grande Florianópolis, que tem o maior trecho inserido no município e que deve impactar principalmente o desenvolvimento da área rural.

Congresso Nacional

Durante a viagem foram visitados os gabinetes de 16 deputados federais, que receberam os requerimentos de emendas impositivas para aplicação nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Tecnologia e Desenvolvimento do município. Os gabinetes dos senadores Dário Berger, Esperidião Amin e Jorginho Mello também foram visitados pela comitiva biguaçuense.

Secretaria Nacional da Juventude

Além dos representantes do Executivo e Legislativo, o grupo foi integrado por diretores da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig). Estiveram em Brasília, os diretores setoriais, Djonatan Porto, Emerson Guedes e Valmir Borges Júnior, que na viagem representou a Diretoria de Assuntos Políticos do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc).

Acompanhados pelo procurador-geral, Marcos Vinícios Gonçalves, que na oportunidade representou o prefeito Salmir, o grupo foi recebido pelo coordenador-geral de gestão da Secretaria Nacional da Juventude que estabeleceu pontos importantes para o encaminhamento de projetos na área de Ciência e Tecnologia, com foco e atuação exclusiva para os jovens.

Avaliação

Salmir avaliou como positiva a viagem. “Conseguimos debater assuntos de grande importância para o município, buscamos informações sobre projetos e recursos que vão melhorar a vida dos biguaçuenses. Voltamos dessa viagem confiantes e com a certeza de que estamos no caminho certo e que nossa cidade irá avançar e desenvolver muito nos próximos anos”, avalia o prefeito.

Para o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza “a visita a Brasília foi muito positiva e vai proporcionar ao município a liberação de recursos para várias áreas. Em Biguaçu temos projetos, temos uma equipe competente e qualificada e não mediremos esforços para fazer uma cidade cada vez melhor”.

As informações são da assessoria.

Publicidade