Santa Catarina tem saldo positivo na geração de empregos em fevereiro

Publicidade

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), analisados pelo setor de Informação do Mercado de Trabalho da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), em fevereiro foram criados 4.793 novos postos de trabalho com carteira assinada em Santa Catarina – um crescimento de 0,24% no número total de empregos.

O resultado representa a diferença entre 94.209 admissões e 89.416 desligamentos.“Nosso estado tem uma economia diversificada e uma capacidade de superar crises que também se reflete na geração de empregos e na economia”, disse o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Geraldo Althoff.

Continua após a publicidade

Dentre os setores econômicos que mais contribuíram para o bom desempenho de fevereiro estão a indústria de transformação (6.199) e a administração pública (2.628). E os municípios que mais geraram empregos foram Blumenau (+2.530) no setor serviços, Joinville (+ 585) na indústria de transformação e Brusque (+584) na administração pública.

As informações são da Secom/SC.

Publicidade