Santuário da Mãe Peregrina em Biguaçu realizará Festa das Famílias

Publicidade

Dando continuidade ao primeiro Santuário da Mãe Peregrina de Santa Catarina em Biguaçu, o Movimento Apostólico de Schoenstatt realizará a “Festa das Famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt em seus lares”, neste domingo (18). Durante o evento também será comemorado o aniversário de 101 anos da Fundação do Movimento, informa a assessoria da prefeitura.

O local do evento será no terreno onde será construído o futuro Santuário de Schoenstatt, no município de Biguaçu, localizado na rua João Benedito da Luz, nº 249, bairro Tijuquinhas, tendo fácil acesso pela BR 101, próximo ao posto de gasolina Tijuquinhas. A programação inclui diversas atividades dirigidas ao público adulto e infantil, que são opcionais e desenvolvidas paralelamente.

Continua após a publicidade

O Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt é um movimento católico mariano fundado em Schonstatt, na Alemanha, em 18 de outubro 1914 pelo Padre José Kentenich. Pelo mundo, o Movimento já conta com 220 unidade Suntuárias instaladas, sendo 22 no Brasil e mais esta que será a primeira de Santa Catarina.

O Movimento de Schoenstatt tem motivado o aparecimento de muitas atividades apostólicas, sociais, pedagógicas, missionárias e pastorais, ao redor do mundo todo. Trata-se, sempre, de formar uma sociedade fundamentada na Aliança de Amor e uma cultura de aliança em todos os âmbitos da vida.

Confira a Programação:

Início: Abertura às 14h

Opção I – Teatro: “O Sonho de uma Família”;

Opção II – Reza do Terço, conduzido pela equipe do Terço dos Homens;

Opção III – Clip: “O que é Schonstatt?”;

Opção IV – Apresentação de Testemunhos: “As Bençãos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Arquidiocese de Florianópolis;

16h – Palestra Motivacional sobre a Coroação da Mãe Peregrina: Pe. Vânio da Silva;

17h – Santa Missa, a ser Presidida pelo reverendíssimo Dom Vito Schlickmann, Bispo Auxiliar Emérito, e Coroação da Imagem da Mãe Peregrina Auxiliar por todas as crianças presentes.

Publicidade