São José já imunizou 16% da população com pelo menos uma dose de vacina

Publicidade

Desde o dia 19 de janeiro, as equipes de Saúde de São José estão mobilizadas para o trabalho de vacinação contra a Covid-19. A capacidade de vacinação do sistema de saúde da rede municipal  e o comprometimento dos profissionais permitiu com que a cidade já tenha vacinado 16% da população com pelo menos uma dose da vacina. Com este percentual, São José está acima da média nacional (14,5%) e também acima da média do estado de Santa Catarina (14,3%). No total a primeira dose da vacina já foi aplicada em 39.580 pessoas e a segunda dose em 19.072.

Imagem: Divulgação Secom/PMSJ

“Estamos em meio à batalha de enfrentamento da pandemia, e estes números nos fazem ter a certeza que estamos no caminho certo e continuaremos engajados para continuar cuidando da saúde dos josefenses e imunizar o maior número de pessoas na cidade”, reforça a secretaria de Saúde, Sinara Simioni.

Continua após a publicidade

São José também vem batendo as metas de cobertura de vacinação da população estimada a ser vacinada com duas doses, das faixas etárias acima de 90 anos, entre 85-89 anos e de 70 a 79 anos.

Da população estimada de 554 idosos acima de 90 anos, já se alcançou 113% da população estimada com a vacinação de 627 pessoas desta faixa etária realizando a primeira e a segunda dose da vacina.  Entre 85 a 89 anos, já se alcançou 109% da população estimada de idosos, com a vacinação da primeira e da segunda dose já realizada em 1.130 pessoas entre estas idades.

De uma população estimada de 3.077 idosos entre 75 a 79 anos, 3.303 já realizaram a primeira e segunda dose, que representa 107% de cobertura vacinal nesta faixa etária. Meta também alcançada entre a população de 70 a 74 anos, cuja cobertura vacinal já representa 107% com duas doses, que significa dizer que da população estimada desta faixa etária era de 5.081 sendo vacinados com a primeira e a segunda dose 5.438.

Pela população de 80 a 84 anos ter sido majoritariamente vacinada com o imunobiológico da Astrazeneca/Fiocruz, cujo intervalo entre as duas doses é de 90 dias, esta população terá sua meta alcançada quando este período se findar.

Neste momento, a Prefeitura de São José está vacinando idosos acima de 62 anos com a vacina Astrazeneca/Fiocruz. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência no nome ou cartão do posto e, se possível, antecipe o cadastramento aqui para receber seu QR-code e agilizar o processo de vacinação. Quem não tem acesso à internet pode procurar um centro de saúde para ter ajuda.

Também seguem sendo vacinados os trabalhadores da saúde acima de 18 anos e será dada continuidade à segunda dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz. Para se vacinar, os trabalhadores da saúde devem apresentar o QR-Code, documento com foto e uma declaração de vínculo empregatício, com estabelecimento de saúde de São José (deve conter o CNES do estabelecimento), assinado pela chefia do serviço.  Os trabalhadores autônomos podem apresentar a guia de recolhimento do ISS.

Publicidade