O Schalke 04 não desistiu da contratação do meia corintiano Renato Augusto. Segundo o jornal alemão Bild, o time sediado em Gelsenkirchen aumentou para 8 milhões de euros (R$ 35 milhões) a proposta pelo melhor jogador do último Campeonato Brasileiro. Informações divulgadas anteriormente pela imprensa local apontavam que o Timão já havia recusado uma oferta do Schalke 04 pelo armador.
O Bild afirma que o novo valor proposto ao Corinthians seria suficiente para pagar a multa rescisória do atleta. O jornal destaca que um posicionamento de Renato Augusto é o único detalhe pendente para concluir a transação.
O técnico do Schalke 04, André Breitenreiter, disse que a contratação do brasileiro seria importante para ocupar a posição no meio-campo vaga desde a saída de Julian Draxler para o Wolfsburg. “Ele é um jogador interessante e excelente. Aumentaria muito a qualidade do nosso elenco”, declarou.
Renato Augusto possui experiência no futebol alemão. Ele atuou entre 2008 e 2012 no Bayer Leverkusen antes de se transferir para o Corinthians. O Timão pagou 3,5 milhões de euros (R$ 10 milhões, na cotação da época) para trazê-lo de volta ao Brasil. Após sofrer uma série de lesões, o atleta fez sua melhor temporada com a camisa do clube alvinegro nessa temporada e retornou à Seleção. Ele foi eleito o melhor jogador do último Brasileirão.
Desmanche – O Corinthians tenta de todas as formas evitar um desmanche do elenco em 2016. A equipe campeã brasileira já perdeu o meia Jadson para o Tianjin Quanjian, que disputa a segunda divisão do futebol chinês. Outro jogador a sofrer o assédio de clubes do país asiático é o volante Elias. A diretoria do Timão aguarda uma proposta “irrecusável” do Hebei China Fortune pelo atleta.