Secretaria da Educação irá comprar quatro toneladas em produtos de agricultura familiar

Publicidade

Os produtos da agricultura familiar vão chegar a mais unidades escolares estaduais de Santa Catarina. A Secretaria da Educação publicou edital de chamada pública ampliando a aquisição de quatro toneladas em alimentos para repassar a mais escolas, centros e núcleos de Educação com gestão não terceirizada da alimentação escolar.


Foto: Osvaldo Noceti / Secom

Continua após a publicidade

As cooperativas interessadas devem entregar os envelopes para concorrer até às 13h30 de 5 de agosto. A abertura da sessão ocorrerá em seguida, às 14h, na sala de Licitações da SED. O edital está disponível no Portal de Compras ou no 9º andar da Secretaria da Educação, na Rua Antônio Luz, 111, Centro de Florianópolis.

O diretor de Apoio ao Estudante da Secretaria da Educação, Osmar Matiola, afirma que a ampliação da compra de produtos da agricultura familiar irá enriquecer a alimentação escolar dos alunos catarinenses. “As cooperativas de agricultores familiares que já fornecem alimentos menos perecíveis agora estão sendo chamadas a apresentar propostas de hortifrutis, carnes, legumes e outros produtos que esperamos sejam entregues nas escolas com a mesma qualidade dos produtos oferecidos até o momento”, conta Matiola. 

Atualmente, 18 cooperativas distribuem cerca de 10 produtos às unidades escolares do Estado. Com a nova licitação, serão incluídos mais 20 alimentos que serão distribuídos a mais 240 escolas, incluindo as escolas indígenas, centros e núcleos de Educação em todas as regionais de Santa Catarina.

Assessoria

Publicidade