Secretaria de Assistência Social e Habitação oferta cursos em parceria com o Senar

Publicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está desenvolvendo diversos cursos de formação profissional, ensino técnico de nível médio e atividades de promoção social, que serão ofertados à população em situação de vulnerabilidade social, por meio do modelo de Assistência Técnica e Gerencial.

O projeto iniciou na terça-feira (15) no Abrigo Municipal, com pessoas em situação de rua por meio de aulas teóricas, que se estenderam até essa quinta-feira (17) com a apresentação da parte prática.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar a esse público mais uma alternativa para inserção no mercado de trabalho. Ao final do curso, todos os acolhidos receberão certificado pelo SENAR, que proporcionará a todos maior reconhecimento enquanto sujeitos de direitos.

O SENAR atende gratuitamente milhares de brasileiros, contribuindo para a sua profissionalização, integração social, exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Nos últimos anos, a entidade ampliou, significativamente, o seu leque de ofertas educativas de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e educação profissional técnica e tem concentrado esforços na busca de novas parcerias para ampliar ainda mais o atendimento das necessidades de formação e qualificação no campo.

Publicidade