Secretaria de Justiça inicia processo de admissão dos 290 agentes aprovados em concurso

Publicidade

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) de Santa Catarina inicia o processo de admissão dos 290 agentes penitenciários aprovados no concurso realizado em 2013. A relação completa com os nomes dos agentes (258 masculinos e 32 femininos) já foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (15).

“Lutamos muito para chegar a mais essa conquista e vamos continuar trabalhando para aperfeiçoar cada vez mais o sistema prisional em nosso Estado. Esse reforço será fundamental para melhorar a segurança e o atendimento nas unidades”, ressaltou a secretária Ada Faraco De Luca.

Continua após a publicidade

As datas de posse já foram agendadas pela Gerência de Gestão de Pessoas e já esta disponível no site da Secretaria da Justiça. “Como é um número muito grande de agentes para serem empossados, organizamos as datas por regiões para atendermos calmamente e sanarmos todas as dúvidas dos novos servidores desta secretaria”, explica o gerente de Gestão de Pessoas, Nycholas Nascimento.

Após a assinatura do termo de posse, os 290 agentes poderão iniciar o Curso de Formação e Capacitação, com duração de aproximadamente 45 dias, na Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc) para depois integrarem o quadro de agentes nas unidades penitenciárias do Estado.

A informação é da assessoria.

Publicidade