A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Antônio Carlos instalou cinco placas em locais de grande circulação no município, como acessos a bairros, para conscientizar as pessoas quanto às construções irregulares. A iniciativa faz parte do projeto “Fiscais Mirins nas Escolas”, que visa conscientizar as crianças para a fiscalização cidadã.
Foram colocadas placas nas seguintes localidades: avenida João Frederico Martendal, rua São Francisco de Assis, rua VI de Novembro, rua Nilton Olegário Schmitz, rua Libório Francisco Goedert. Até o fim do ano, o projeto, uma ação em conjunto com as secretarias de Educação e Cultura e Saúde e Assistência Social, deve atender cerca de 240 estudantes do município.
Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Antônio Carlos, Rodrigo Conrat, o “Fiscais Mirins nas Escolas” visa educar a criança para a importância de uma cidade bem planejada, para que num futuro próximo elas não venham a ter problemas de mobilidade urbana, saúde, entre outros. O lema do projeto é “Antes de construir ou comprar terrenos, consulte a prefeitura”.
Leia mais notícias sobre Antônio Carlos
“A frase é pequena, mas de extrema importância para o cidadão, pois inúmeros problemas podem ser resolvidos com uma simples consulta à Prefeitura”, afirma o secretário.