Secretaria de Saúde de Palhoça reforça importância da aplicação da dose de reforço contra Covid-19

Publicidade

De acordo com os dados do Painel de Vacinação, disponível no site da Prefeitura de Palhoça, mais de 182 mil pessoas já receberam a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 no município e, desse total, mais de 85% já recebeu também a segunda dose, completando o esquema vacinal.

Porém, é importante lembrar que quem já recebeu as doses da vacina deve se atentar ao prazo de aplicação da dose de reforço. Aqui em Palhoça, a terceira dose está disponível para pessoas com idade a partir de 18 anos respeitando o intervalo mínimo de cinco meses em relação a segunda dose e que se imunizaram com Astrazeneca/Oxford, Pfizer e Coronavac e, também, para imunossuprimidos, respeitando o intervalo mínimo de 28 dias em relação a segunda dose.

Continua após a publicidade

Entre os principais benefícios da dose de reforço está a ampliação da resposta imune. A aplicação da terceira dose proporciona o aumento da quantidade de anticorpos circulantes no organismo, o que reduz de forma considerável a possibilidade de pessoa ser infectada ou mesmo reinfectada com o vírus.

De acordo com o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio, “Palhoça se consolidou como uma referência nacional em vacinação. Nossa população sempre atendeu ao chamado para a imunização. Agora, com a aplicação da dose de reforço, pedimos novamente à população que confira os prazos e faça sua imunização. Somente com a união de todos é que venceremos esse desafio”.

A aplicação da dose de reforço, assim como da primeira e da segunda dose, pode ser realizada na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h, no Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h, e na UBS Pinheira no perído das 9h às 13h.

Publicidade