Segunda-feira começa com sol e tem previsão de chuva a partir da tarde

Publicidade

G1 – A semana começa com previsão de sol entre nuvens e chuva em Santa Catarina. A manhã desta segunda-feira (5) deve ser de tempo seco, que dá lugar à instabilidade durante a tarde.

“Depois de um fim de semana de nuvens e chuva forte em algumas áreas do estado, com destaque para Florianópolis que teve 128 mm que é quase os 130 mm normais de um mês de setembro na cidade, a segunda-feira volta ter a presença do sol em muitas regiões. No entanto, mais uma vez vamos ter a formação de uma frente fria no Sul do Brasil que irá trazer de volta a chuva para toda Santa Catarina”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

Continua após a publicidade

A região Oeste tem muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora. Nas demais regiões, há variação de nuvens com aberturas de sol com aumento da nebulosidade gradativamente ao longo do dia, com previsão de retorno da chuva entre o meio da tarde e a noite.

“Isoladamente poderemos ter chuva moderada a forte, mas a princípio não com os volumes tão elevados como tivemos no fim de semana em algumas cidades”, afirma Puchalski.

As temperaturas variam entre 22 e 24ºC na maioria das cidades. No Oeste e Serra, os termômetros devem marcar entre 18 e 20ºC.

Terça-feira

As nuvens irão predominar na próxima madrugada com chuva. Ao longo da manhã as nuvens vão para o mar deixando o Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte com chance de chuva no máximo até as primeiras horas da manhã. Boa parte do dia deve ter sol e nuvens.

Nas cidades entre Serra e Oeste, a terça-feira (6) será de muitas nuvens e momentos de chuva fraca devido a presença de um ciclone no mar que leva umidade até a região.

Publicidade