Juiz começa julgar registros de candidaturas

Publicidade

O juiz Welton Rübenich começou a julgar os pedidos de registros de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador, nos municípios de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos – que compõem a 2ª Zona Eleitoral. Na noite deste domingo (4) foram publicadas cerca de 60 sentenças no mural do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nesse primeiro “lote” de decisões não há nenhum indeferimento. A maioria de deferidos foi para o cargo de vereador nos três municípios. Também houve julgamento de pedidos de registro de coligações para as disputas majoritárias (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores). Ainda não houve nenhum sentenciamento nos pedidos de registro de candidaturas a prefeito.

Continua após a publicidade

De acordo com o calendário eleitoral de 2016, Welton Rübenich terá até o dia 12 de Setembro para decidir pela impugnação das candidaturas ou concessão dos registros. Após isso, abre-se o prazo para recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em Biguaçu, estão com pedidos de impugnação os candidatos a prefeito Ramon Wollinger (PSD) e Vilmar Astrogildo Tuta de Souza (PMDB) e os postulantes à vereança Manoel Ariton Pereira, o “Bilico” (PP), e Elisa Lara da Costa Leiroza, a “Elisa Filha do Ex-Prefeito Zezinho” (PP).

Em Antônio Carlos, o juiz julgará o pedido de impugnação da candidatura a prefeito de Gerando Pauli (PMDB).

Vejas todas as sentenças com deferimento de candidaturas publicadas neste domingo à noite, aqui no mural do TRE.

Cartório da 2ª Zona Eleitoral (Foto: Biguá News)
Cartório da 2ª Zona Eleitoral (Foto: Biguá News)
Publicidade