Semana começa com mais nuvens e temperatura baixa em Santa Catarina

Publicidade

A semana começa com mais nuvens e temperatura baixa em Santa Catarina, segundo dados fornecidos hoje de manhã pela meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram. Até o próximo fim de semana, o frio deve ficar dentro da normalidade para o período, conforme a previsão. 

Veja a previsão da Epagri/Ciram para os próximos dias:

Continua após a publicidade

Segunda-feira (08/08): Tempo: predomínio de nuvens em SC, com chuva fraca no Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Grande Florianópolis e Litoral Norte. No decorrer do dia, as nuvens diminuem especialmente no Oeste e Sul do Estado. Temperatura: mais baixa. Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado. Sistema: massa de frio e cavado influenciam SC.

 Terça-feira (09/08): Tempo: o dia começa com nuvens na maioria das regiões e chuva fraca no Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do período o sol aparece em boa parte do Estado, acompanhado de mais nuvens no Litoral. Temperatura: mais baixa. Vento: leste a sul, fraco a moderado com rajadas. Sistema: massa de frio e sistema de baixa pressão no litoral de SP, influenciam SC.

 Quarta a Sexta-feira (10 a 12/08): Tempo: seco com sol e poucas nuvens, e nevoeiros no início do dia. Temperatura: baixa na madrugada e início do dia, com condições de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. No decorrer do dia, temperatura em elevação. Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

 TENDÊNCIA de 13 a 23 de agosto de 2016

Boa parte deste período será marcada por tempo seco com presença de sol e algumas nuvens em SC, sem grandes variações de temperatura, com frio dentro da normalidade. Próximo aos dias 15 e 20, duas frentes frias devem passar rapidamente pelo Estado, provocando chuva na maioria das regiões.

Publicidade