Semana inicia com passagem de frente fria em Santa Catarina

Publicidade

A semana de transição do mês de novembro para dezembro de 2016 será marcada por uma frente fria (com previsão de chegada na terça-feira) em Santa Catarina e por tempo seco e quente no próximo fim de semana, segundo dados divulgados na manhã desta segunda-feira (28), pela Epagri Ciram.

De acordo com a meteorologista Laura Rodrigues, haverá declínio de temperatuda na noite de terça-feira. Nos dias seguintes haverá nebulosidade, com temperaturas amenas, mas com sensação de “abafamento”. Já no próximo sábado e domingo, a previsão é de tempo aberto, com  temperaturas típicas de verão – que se iniciará oficialmente no dia 21 de dezembro.

Continua após a publicidade

Confira a previsão:

Segunda-feira (28) de céu encoberto com chuva e trovoada, do oeste ao sul de SC, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. Temperatura diminui um pouco, devido à cobertura de nuvens, mas com sensação de ar abafado. Vento nordeste/noroeste a sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no fim do dia. Sistema: frente fria em deslocamento por SC.

Terça-feira (29) de sol com muitas nuvens no sul do Estado. Na Grande Florianópolis, chuva no início do dia, com sol no restante do período. Nas demais regiões, permanece com muitas nuvens e chuva isolada, especialmente em áreas próximas ao Paraná, melhorando no final do dia. Temperatura em declínio à noite. Vento sul a sudeste, moderado com fortes rajadas, de 50 a 70km/h. Sistema: baixa pressão no Paraná e avanço de uma massa de ar mais frio para SC.

Quarta-feira (30) de sol com algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura baixa na madrugada (em torno de 6°C na Serra) e amena durante o dia. Vento sudeste a leste, fraco a moderado.

Quinta-feira (01/12) haverá sol com aumento da nebulosidade no norte do Estado, no decorrer do dia. No Litoral Norte, chance de chuva fraca e isolada ao amanhecer e à noite. Temperatura permanece baixa na madrugada, principalmente na Serra e Litoral. Em ligeira elevação durante o dia. Vento leste com rajadas mais intensas, no Litoral, a nordeste no interior, fraco a moderado.

Sexta-feira (02/12) com  sol com aumento da nebulosidade no decorrer do dia. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva à tarde. No Litoral Norte, chuva fraca e isolada ao amanhecer e à noite. Tempo mais aberto no sul do Estado. Temperatura em elevação em todas as regiões. Vento leste com rajadas mais intensas, no Litoral, a nordeste no interior, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 03 a 12/12 de 2016

O início do período será de tempo seco em SC. Entre os dias 05 e 08, condição de chuva no Estado, associada à atuação de duas frentes frias passando no Sul do Brasil. Nesses dias, a chuva mais significativa é indicada para o oeste de SC e áreas próximas ao Paraná. A temperatura diminui principalmente no Litoral de SC, após as passagens frontais.

As informações são da meteorologista Laura Rodrigues

Publicidade