Bandeira Azul será hasteada em Palmas e na Praia Grande

Publicidade

As bandeiras azuis na Praia de Palmas e na Praia Grande, em Governador Celso Ramos, serão hasteadas no dia 13 de dezembro, segundo informou o Programa Bandeira Azul. Neste domingo (27), foi colocada a primeira das nove concedidas ao Brasil para a temporada 2016/2017, na Praia de Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, Ilha do Frade, em Salvador (BA).

Nesta temporada duas praias e uma marina receberão a premiação pela primeira vez. Para elas hastear a bandeira simboliza o reconhecimento pelo trabalho realizado durante o ano e marca o início das novas rotinas de trabalho que vão garantir a manutenção do status ao longo da temporada e do ano.

Continua após a publicidade

Para as quatro praias e duas marinas que já receberam a certificação em anos anteriores a renovação do status representa o reconhecimento pelo trabalho contínuo que vem sendo realizado.

As praias e marinas inscritas no programa comprometem-se com o cumprimento de critérios distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental. Para ser certificada a praia/marina candidata deve passar por três instancias de avaliação, inicialmente pelo operador Nacional do Programa que encaminha as informações ao Júri Nacional e finalmente pelo Júri Internacional que tem a palavra final sobre a certificação.

A participação da comunidade e dos usuários é sempre importante para a manutenção da Bandeira Azul, portanto a conquista também deve ser comemorada por todos. As cerimônias de hasteamento da Bandeira Azul nas praias são abertas a todos, venha conferir:

27/11 – 9:00 – Praia de Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, Ilha do Frade, Salvador – BA;
02/12 – 9:00 – Lagoa do Peri, Florianópolis – SC
04/12 – 8:30 – Prainha, Rio de Janeiro – RJ;
10/12 – 10:00 – Praia do Tombo, Guarujá – SP;
13/12 – 10:00 – Praia de Palmas, Governador Celso Ramos – SC;
13/12 – 15:00 – Praia Grande, Governador Celso Ramos – SC.
Nas marias as Bandeiras Azuis serão entregues nas seguintes datas:
01/12 – Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, (sede centro), Florianópolis – SC;
03/12 – Marina Costabella, Angra dos Reis – RJ;
10/12 – Marinas Nacionais, Guarujá – SP
Com informações de Leana Bernardi

Publicidade