Seminário em São José debate questões do direito ambiental

Publicidade

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Kobrasol, sedia, na próxima segunda-feira (5), às 19h, o 1º Seminário Catarinense de Direito Ambiental e Sustentabilidade. O evento reunirá, no auditório do curso de Direito, acadêmicos, professores e profissionais em discussões relacionadas a questões e desafios atuais da gestão socioambiental.

Elizete Lanzoni Alves, professora convidada com ampla experiência no assunto, falará sobre a responsabilidade e a responsividade na gestão socioambiental no poder público.

Continua após a publicidade

Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza, professora do curso de Direito, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali e responsável pela organização do evento, alerta que a sociedade vem alterando de forma perigosa a biosfera. “Discutir estes temas é fundamental para despertar a conscientização ecológica, a pesquisa científica e a formulação de novos conceitos e mudança de atitudes”, afirma.

O Seminário promoverá a integração entre os acadêmicos do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali. Além disso, haverá interação entre os públicos das instituições parceiras e realizadoras do evento, que são a Academia Catarinense de Letras Jurídicas (Acalej), o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (Cesa), o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e a Univali.

A entrada é franca. A programação completa e as inscrições para o evento estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais.

Mais informações: (47) 3341-7821, no curso de Direito da Univali | (47) 99902-8355, com a professora Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza.

 

Natália Uriarte Vieira / Univali

Publicidade