Servidora efetiva assume Secretaria de Planejamento

Publicidade
Luana é arquiteta da Seplan desde 2010 (Foto: Arquivo Biguá News)

A arquiteta e urbanista Luana Schmitt Montero foi nomeada pelo prefeito Ramon Wollinger (PSD) para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa (Seplan) de Biguaçu. A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (9). Ela substituirá o ex-secretário Matheus Hoffmann Machado, que pediu exoneração do cargo para ser o secretário-adjunto da Casa Civil no governo do estado.

Luana é servidora efetiva da Seplan – no cargo de arquiteta – desde o ano de 2010, e acompanha de perto os projetos que tramitam na secretaria. Em alguns casos, ela era indicada para representar o município junto a órgãos estaduais nas áreas de engenharia e mobilidade urbana.

Continua após a publicidade

Ela é a representante titular de Biguaçu no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (Plamus) e no Comitê de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Coderf). Em 2017, Montero obteve o título de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, cursado na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Ramon também deverá nomear, por esses dias, o novo titular na Secretaria da Receita. O ex-secretário João Luiz Luz pediu exoneração no começo de janeiro para assumir vaga na Câmara Municipal. Ele é o 1º suplente do PP e já está exercendo a vereança no lugar do colega de partido Douglas Borba – que pediu licença do Legislativo municipal para comandar a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Publicidade