Sesc vai construir unidade de R$ 20 milhões em Biguaçu

Publicidade

O Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura de Biguaçu estão nas tratativas finais para a implantação de uma unidade da instituição no município, com aproximadamente R$ 20 milhões em investimentos. “Está praticamente definido e será anunciado formalmente nos próximos dias”, disse uma fonte do Poder Executivo, ao Biguá News.

Pela parceria, a prefeitura vai conceder um terreno de sete mil metros quadrados para o Sesc, na rua Quintino Bocaiúva, bairro Universitário, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Lei autorizando a concessão da área pelo prazo de 20 anos já foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Ramon Wollinger. O investimento será todo do Sesc.

Continua após a publicidade

“Será uma unidade do porte do Sesc de Brusque, com todos os serviços oferecidos, inclusive com ginásio de esportes. A indústria, o comércio e toda a população serão beneficiados com cursos de capacitação e treinamento, conforme a demanda local”, disse a fonte.

A cessionária deverá disponibilizar gratuitamente 20 % das vagas destinadas as atividades gratuitas em suas cinco áreas de programação. A indicação feita pelo município será destinada apenas a pessoas carentes residentes e domiciliadas em Biguaçu.

O Sesc deverá destinar 20% das vagas destinadas a bolsa de estudo integral na educação infantil e projeto de habilidades de estudo; realizar ações de promoção e educação em saúde (palestras, oficinas, feiras); eventos na área de lazer (dia do pedal, festa junina, ciranda Sesc e campeonatos esportivos) e iniciação esportiva; disponibilizar, no mínimo 20 vagas gratuitas em períodos de baixa demanda para atletas do município; atividades com grupos comunitários e, apresentações artísticas e biblioteca.

Após a formalização da entrega do terreno, o Sesc terá um ano para efetuar a construção da unidade, prorrogável por mais 12 meses.

Publicidade