Sexta-feira nublada e com chance de chuva isolada no litoral de Santa Catarina

A previsão o tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira (26) tem influência do sistema de alta pressão e circulação marítima, que deixam o dia mais nublado, com nuvens e poucas aberturas de sol. Apesar dos ventos que sopram do mar até o continente, há chances de chuva em pontos isolados, no Litoral e Vale do Itajaí. Essas áreas devem registrar chuva em alguns momentos do dia, mas no geral de intensidade fraca a moderada.

No Oeste catarinense, a umidade do mar não deve chegar com tanta intensidade e o sol aparece bastante ao longo do dia. A chuva fica mais entre o final de tarde e a noite. A máxima prevista para Tubarão e Concórdia é de 28°C. Rio do Sul, Itajaí e Palhoça devem registrar até 27°C.

Conteúdo impulsionado

O fim de semana deve ser de sol entre nuvens em Santa Catarina com possibilidade de pancadas de chuva. No sábado (27), a chuva de curta duração pode ocorrer no Oeste e parte do Norte catarinense entre o fim da tarde e noite, segundo a Epagri/Ciram. Já no domingo a chance de chuva é maior nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul, especialmente a partir da tarde e há riscos de temporais isolados.

Conteúdo impulsionado