Sexta-feira tem presença do sol e calor de 28ºC no litoral catarinense

Publicidade

A semana termina com previsão de sol em todas as regiões de Santa Catarina. Esta sexta-feira (23) pode marcar até 28ºC, de acordo com a Central de Meteorologia da RBS. A informação é do G1.

“O turno da manhã tem predomínio de nuvens na Serra, Vale do Itajaí, Norte e parte da Grande Florianópolis devido a umidade vinda do mar. Em pouquíssimas regiões até poderemos ter um chuvisco isolado no início do dia. Nas demais regiões, o sol aparece e até predomina durante toda a sexta-feira”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

Continua após a publicidade

As temperaturas se aproximam dos 21 a 24ºC com pontos de 26 a 28ºC em cidades do Sul, Norte, Oeste e parte do Vale do Itajaí.

Previsão da Epagri/Ciram

Sábado (24): Tempo: predomínio de nuvens na maior parte de SC, com chuva por alguns momentos no Planalto Norte e Litoral Norte e aberturas de sol no decorrer do dia. Temperatura: em declínio devido à chegada de uma nova massa de ar frio. Vento: sudeste do Planalto ao Litoral e de sudoeste a sul no Litoral, moderado com rajadas.

Domingo (25): Tempo: mais nuvens pela manhã e presença de sol no decorrer do dia em todas as regiões. Temperatura: baixa na madrugada, especialmente no Planalto Sul mínimas entre 0°C e -1°C no Planalto Sul com chance de geada na região. No decorrer do dia as temperaturas aumentam gradativamente. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

Segunda-feira (26): Tempo: tempo firme com presença de sol em todas as regiões de SC. Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, especialmente no Planalto Sul mínimas de 0°C nas áreas altas do Planalto Sul com chance de geada na região. No decorrer do dia as temperaturas aumentam gradativamente. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 27 de setembro a 07 de outubro de 2016

Temperaturas em elevação no início do período. Entre os dias 29 e 30/09 uma frente fria passa por SC causando nebulosidade, sem chuva, e entre os dias 01 e 02/10 outra frente fria causa chuva isolada com volumes pouco significativos em SC. Na maior parte dos dias, tempo seco em SC.

Marilene de Lima – Meteorologista

Publicidade