Sicredi é destaque no ranking mensal Top 5 do Banco Central

Publicidade

Pelo quinto mês consecutivo, as projeções da equipe de análise econômica colocaram o Sicredi em destaque no Top 5. A pesquisa de expectativas de mercado do Banco Central destaca, mensalmente e anualmente, as cinco instituições financeiras que fizeram projeções econômicas mais consistentes.

A estimativa para a Taxa Selic, curto prazo, colocou a instituição financeira cooperativa em primeiro lugar no ranking dos meses de setembro e outubro e entre as Top 5 em junho e julho. E a estimativa para médio prazo desse indicador destacou o Sicredi entre as cinco melhores nos meses de julho, setembro e outubro. Já em agosto, o Sicredi ficou em primeiro lugar na estimativa para o Índice Geral de Preços do Mercado ( IGP-M), curto prazo, e entre as Top 5 em outubro.

Continua após a publicidade

A gerente da unidade de atendimento da cooperativa Sicredi de Biguaçu, Franciele Romancini, disse, ao Biguá News, que há algum tempo o Sicredi vem sendo cada vez mais positivo em suas projeções financeiras.

“A equipe altamente qualificada de economistas conhecem bem o mercado e suas oscilações, inclusive as projeções a médio prazo vêm se destacando e sendo bastante assertivas. Isso vem somente consolidando a marca Sicredi no país cada vez mais como uma Instituição financeira sólida, que veio para ficar e para trabalhar em parceria com seus associados, contribuindo assim para o crescimento da cooperativa, dos associados e da comunidade”.

Sicredi Biguaçu - fachada
Unidade Sicredi de Biguaçu está na rua Hermógenes Prazeres, no centro.

O Top 5 consolida projeções elaboradas por instituições que atuam no mercado financeiro, tais como bancos, gestoras de recursos e consultorias e empresas dos mais diversos setores que possuem equipes especializadas que projetam as principais variáveis macroeconômicas, com o intuito de assessorar a tomada de decisões tanto por profissionais da própria instituição, como por seus clientes externos.

O superintendente de Economia e Riscos do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, afirma que não há obrigatoriedade de participar da pesquisa. “Porém, seguindo o perfil colaborativo do cooperativismo de crédito, o Sicredi considera relevante compartilhar suas projeções com o mercado, apuradas pela nossa equipe”, afirma.

Todas as previsões também são apresentadas ao Comitê de Política Monetária (Copom), o que permite ao órgão tomar conhecimento sobre as projeções dos analistas do setor privado sobre o cenário prospectivo e utilizá-las para os cálculos modelos de projeção da inflação.

Os rankings completos, mês a mês, podem ser acessados diretamente na página do Banco Central. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.375 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Com informações do Portal do Cooperativismo.

Publicidade