Tiros são disparados em shopping após tentativa de assalto em São Paulo

Publicidade

g1Tiros foram disparados dentro do Shopping Iguatemi, na Zona Oeste de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (4) após uma tentativa de assalto a uma joalheria. A loja é especializada em diamantes e outras pedras preciosas. Os suspeitos tentaram sair pela saída de emergência de uma loja de esportes, mas foram impedidos pelos vendedores e dispararam contra uma porta de vidro para fugir.

A gerente da joalheria Amsterdam Sauer, Rosane Bedin, relatou ao G1 que um homem entrou na loja para pedir informações e depois disse que voltaria para levar algo. Outros dois homens ficaram do lado de fora, mas uma vendedora desconfiou do grupo e acionou o botão do pânico. Segundo a gerente, os três suspeitos não levaram nenhuma mercadoria.

Continua após a publicidade

Em seguida, o trio foi até a loja de artigos esportivos Bayard e pediu para sair pelos fundos, por uma saída de emergência. “Eram pessoas normais, como se fossem clientes, de calça jeans e estavam calmas, só olharam a loja e pediram para sair”, disse o gerente da Bayard, Wagner Medina. Os suspeitos foram barrados pelos funcionários e um dos ladrões deu cinco tiros contra uma porta de vidro, segundo Medina.

A Polícia Militar foi acionada às 12h53. Os três homens fugiram. A assessoria da corporação informou iniciamente que em seguida os três homens seguiram pela Rua Iramáia, e invadiram uma casa com outros três criminosos. Na residência estava uma cuidadora de idosos que informou que a quadrilha escapou com um carro, levando joias e outros pertences do imóvel. No entanto, a tenente que acompanhou a ocorrência diz que o assalto à residência não tem relação com o bando que estava no shopping.

O Shopping Iguatemi confirmou, em nota, que “registrou um incidente dentro de uma de suas operações”. “O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes e está colaborando para resolução do caso.”

A entrada do estacionamento foi fechada, segundo testemunhas, e pelo menos dois restaurantes impediram a entrada de clientes.

O balcão de informações do Iguatemi disse, por telefone, que o centro comercial não foi fechado e que funciona normalmente. O shopping fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo. O caso deve ser apresentado no 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, na Zona Sul da capital.

Publicidade