A água está imprópria para banho, na praia do balneário São Miguel, em Biguaçu, segundo relatório de balneabilidade publicado nesta sexta-feira (4), pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). Análise em laboratório também não recomenda banhos na Praia da Gamboa e na Fazenda da Armação, em Governador Celso Ramos.
Técnicos do órgão coletam dados semanalmente para analisar as condições do mar para a prática do banho. O ponto coletado na praia de São Miguel fica em frente ao aqueduto. No relatório da semana anterior, a Fátma pontuou que o local também deveria ser evitado por banhistas.
Conforme a fundação, o excesso de chuvas nas últimas semanas tem influenciado negativamente as condições de balneabilidade. As enxurradas e galerias pluviais que desembocam no mar acabam arrastando sujeiras e sedimentos para as praias.
Banho liberado:
A água continua apta para mergulhos na Praia de Palmas, Baia dos Golfinhos, Armação da Piedade, Praia do Antenor, Praia do Magalhães e Praia Grande, em Governador Celso Ramos.
Veja o relatório de todas as praias do litoral catarinense clicando aqui: