A 1ª vice-presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) publicou, no Diário da Justiça de segunda-feira (21), o edital do concurso público para serviços notariais e registrais em serventias atualmente vagas. Ao todo serão 192 vagas (128 por provimento e 64 por remoção) em todo o Estado. As inscrições serão abertas no dia 11 de março deste ano e vão até o dia 12 de abril.
Biguá News apurou que há oportunidades em Biguaçu, São José e Florianópolis. Em Biguaçu, a vaga é para provimento na Escrivania de Paz do distrito de Guaporanga, cuja vacância ocorreu em fevereiro de 2017. Em São José, há disponibilidade por remoção no 1º Ofício de Registro de Imóveis e também no 2º Ofício de Registro de Imóveis (ainda não instalado). Em Florianópolis, na Escrivania de Paz do distrito de Campeche (vacância em 2012) e na Escrivania de Paz do distrito de Pântano do Sul (vago por remoção, em 2013).
O processo de inscrição preliminar do referido concurso deverá ser feito em duas etapas: a primeira pela internet, pelo site www.cartorio.tjsc.ieses.org, e a segunda com o pagamento da taxa de inscrição até o dia 15 de abril. O certame será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul – Ieses. O valor da taxa de inscrição é de R$ 350.
Os pré-requisitos para concorrer a vaga de ingresso por provimento são: a) candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito; b) candidatos que tenham exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos completos ou mais. Para concorrer a vagas de ingresso por remoção, poderão participar os titulares de serventias extrajudiciais do Estado de Santa Catarina, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos.
Mais informações sobre o concurso aqui neste edital