Turistas que estavam em Biguaçu sofrem acidente no retorno para casa

Publicidade

Cinco pessoas da mesma família que estavam em Biguaçu passando férias no litoral catarinense sofreram um acidente, neste domingo à tarde, quando retornavam para Sinop (MT), em um Ford Fiesta. O carro em que eles viajavam foi atingido na traseira por uma carreta Volvo, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso – na região Norte de Mato Grosso.

Após a colisão traseira, o automóvel rodou na pista e capotou três vezes no barranco. Todos os cinco ocupantes do veículo foram salvos por estarem usando cinto de segurança. Elvira Fernandes Alves, de 61 anos, sofreu uma fratura na clavícula direita e uma pancada na cabeça. A neta dela, Sara Alves de Campos, de 13 anos, teve um corte na testa e uma luxação na região abdominal. As duas estão internadas em um hospital, sob observação médica. Os outros três passageiros sofreram escoriações leves.

Continua após a publicidade

O motorista da carreta não parou para prestar socorro e seguiu viagem. Mas uma pessoa que estava em outro carro, logo atrás dos dois veículos envolvidos, parou para prestar ajuda e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De posse das informações e das características da carreta, os policiais fizeram a abordagem no posto da PRF. Fora constatado no tacógrafo que o Volvo transitava com picos de 120 km/h no momento do acidente.

O condutor da carreta foi preso sob a acusação de três crimes: direção perigosa, lesão corporal na condução de veículo e omissão de socorro. Ele foi levado para uma cela na Delegacia de Polícia Civil de Sorriso (MT), onde passou a noite.

Fotos: PRF

Publicidade