UBS de Três Riachos desenvolve atividades para o “Janeiro Branco”

Publicidade

A equipe da Unidade Básica de Saúde de Três Riachos, do Instituto de Saúde e Educação Vida, em parceria com a Prefeitura Municipal de Biguaçu, realizou, na sexta-feira (13), uma ação voltada ao “Janeiro Branco” – que tem por objetivo difundir o conceito de saúde mental como uma condição necessária para o bem-estar. O tema ainda é pouco discutido na saúde pública e muitas pessoas ainda tem preconceito em aceitar consultas com psicólogos e psiquiatras.

A UBS Três Riachos desenvolveu uma série de atividades como palestra de incentivo ao cuidado com a saúde mental, coleta para exames em pacientes que fazem uso de medicamento contínuo, alongamento, musicoterapia e coffee break.

Continua após a publicidade
Foi realizada a coleta para exames em pacientes que fazem uso de medicamento continuo (Foto: Isev)

Para a enfermeira coordenadora da unidade, Núbia Madeira, “o objetivo desta ação é aumentar a autoestima e humanização para com esses pacientes, bem como o cuidado com a saúde mental, reforçando assim o vínculo entre a comunidade e os profissionais da Unidade Básica de Saúde.

Além da equipe da Unidade Básica de Saúde, participaram das atividades a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Thais Barbi, e pacientes da unidade e seus familiares.

Publicidade