UBS do Prado inicia atendimentos para moradores de seis bairros

Publicidade

Moradores dos bairros Encruzilhada, Saudade, Jardim Anápolis, Prado, Prado de Baixo e São Miguel têm um novo local para atendimento em saúde a partir desta segunda-feira (10), pois entrou em funcionamento a Unidade Básica de Saúde (UBS) Prado. Situada na Rua 13 de Maio, a unidade tem área de 650 m² e atenderá aproximadamente 10 mil usuários cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) convocou uma força tarefa envolvendo várias secretarias na fase final de construção da UBS. “Esta é uma obra que a comunidade, especialmente do Prado, aguardou muito. Sabemos que demorou bastante e não medimos esforços para entregar esta importante unidade que vai facilitar o acesso à saúde para os moradores de toda região. Vamos trabalhar para que tenhamos um atendimento eficiente, com qualidade e excelência”, destaca o prefeito.

Continua após a publicidade

Duas equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF) formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes de saúde atenderão a comunidade. A UBS Prado contará também com uma equipe de odontologia formada por dentista e auxiliar de saúde bucal.

Além dos atendimentos previstos no programa da ESF, outras atividades serão desenvolvidas na unidade em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), como o grupo de Auricoloterapia e o Hiperdia (grupos de apoio para pessoas com hipertensão e diabetes).

UBS Prado (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM)

Gradativamente outras atividades como grupos de tabagismo, de gestantes e de atividades físicas serão implantados. “Vamos oferecer oficinas e realizar atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças a fim de melhorar a qualidade de vida dos quase 10 mil usuários que temos cadastrados nessa região”, comenta a secretaria municipal de Saúde, Genivalda Ronconi.

A UBS Prado recebe o nome Maria Fermina da Cunha em homenagem a uma moradora do bairro, que além de enfermeira foi catequista e realizava trabalhos comunitários e voluntários junto às famílias da região.

Unidade também tem tratamento odontológico (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM)

Serviço

Início dos atendimentos na UBS Prado

Quando: Segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30

Publicidade