Biguaçu adere a Protocolos de Enfermagem do Coren/SC

Publicidade

Da Assessoria – Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde participaram nos dias 4, 5 e 6 de setembro da capacitação para uso dos Protocolos de Enfermagem, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis numa parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC).

A coordenação do treinamento foi realizada pela conselheira Elizimara Ferreira Siqueira junto com a equipe da Atenção Primária da Capital.

Continua após a publicidade

Além de Biguaçu, participaram da capacitação, enfermeiros dos municípios de Garopaba, Governador Celso Ramos e Tijucas. Os secretários de Saúde de Biguaçu, Genivalda Ronconi, de Governador Celso Ramos, Gabriel Duarte e de Tijucas, Vilson José Porcíncula, assinaram o Termo de Adesão com o Coren/SC, permitindo a utilização dos protocolos.

Secretária assina Termo de Adesão (Foto: Divulgação)

Na capacitação foram detalhados os procedimentos para uso dos Protocolos de Enfermagem, que definem os procedimentos da Enfermagem em quatro áreas mais demandadas na Atenção Básica: Saúde da Mulher – Acolhimento às demandas da mulher nos diferentes ciclos de vida; Infecções sexualmente transmissíveis e outras doenças transmissíveis de interesse saúde coletiva: Dengue/Tuberculose; Atenção à demanda espontânea de cuidados no adulto; e Diabetes e Hipertensão e outros fatores associados a doenças cardiovasculares.

“Estamos vivendo um importante momento na saúde do nosso município e da Grande Florianópolis. A adesão aos protocolos e capacitação dos nossos servidores vai nos ajudar a prestar um serviço cada vez melhor, com excelência e qualidade”, comentou a secretária Genivalda.

*Com informações do Coren/SC

Publicidade