Udesc divulga lista com 63 fontes de recursos para órgãos públicos e organizações do terceiro setor

Publicidade

O escritório de projetos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o PMO Esag, divulgou sua lista de fontes de recursos em aberto com 63 opções de financiamento – editais, programas e políticas de patrocínio – para propostas de organizações públicas e de terceiro setor de Florianópolis e região.

São disponibilizados dois documentos distintos: um para a Administração Pública direta e indireta (com 27 fontes) e outro para Organizações de Terceiro Setor (com 36 fontes), para projetos em diversas áreas.

Continua após a publicidade

Os documentos trazem informações sobre critérios de seleção, objetivos, prazos e a instituição concedente responsável pelo recurso. Para facilitar a busca de fontes por área, há uma explicação detalhada sobre como proceder ao final de cada lista.

Segundo a equipe do PMO Esag, o universo de fontes de recursos é extenso e cada proponente possui características específicas a serem analisadas, portanto é importante que a organização interessada verifique a descrição de cada fonte e a possibilidade de submissão de projetos.

Sobre o PMO Esag

O escritório iniciou suas atividades em 2009, no Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag), por iniciativa dos professores Leandro Schmitz e Carlos Roberto De Rolt, por meio de um convênio com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) da Prefeitura de Florianópolis.

Desenvolvido na Udesc Esag como programa de extensão, o escritório foi reestruturado este ano e é coordenado pela professora Maria Aparecida Pascale.

O programa tem como público-alvo organizações do terceiro setor e prefeituras, atuando em três frentes: divulgação das fontes de recursos, capacitação para elaboração de projetos e promoção do workshop para gestores.

Oficina de projetos

O 4º Workshop de Projetos do escritório PMO Esag será realizado no próximo dia 29, com palestras e oficinas entre 8h30 e 18h15, no Laboratório de Informática da Udesc Esag.

Voltado a gestores de organizações do terceiro setor, acadêmicos de demais interessados, o evento tem vagas limitadas e inscrições gratuitas, pelo e-mail pmo.udesc.esag@gmail.com.

Confira a programação

Publicidade