UFSC diz que selecionados pelo Sisu podem fazer matrícula apenas com RG e CPF

Publicidade

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou que a documentação exigida para matrícula pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 é composta pelo RG e CPF com os quais o candidato se inscreveu no Processo Seletivo do Sisu.

Os interessados em vagas da UFSC no Sisu devem desconsiderar a exigência de documentos relativos ao Vestibular 2016. A UFSC reitera que não há necessidade da participação em concurso vestibular para inscrição ou matrícula pelo Sisu – apenas quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 está habilitado para optar pelas vagas.

Continua após a publicidade

A Universidade vai ofertar 1.935 vagas na primeira edição de 2016 do Sisu. No total, são 228 mil vagas distribuídas em 131 instituições públicas de educação superior. As inscrições vão até as 23h59 do dia 14 de janeiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. A partir deste ano, 30% das vagas para ingresso na UFSC são ofertadas pelo Sisu. A nota mínima para concorrer às vagas oferecidas através do Sisu pela UFSC corresponde à média aritmética das notas mínimas das edições do Enem realizadas em 2012, 2013 e 2014.

Publicidade