UFSC lança editais com mais de 400 bolsas de extensão a estudantes de graduação

Publicidade

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou dois editais de bolsas de extensão. São mais de 400 bolsas destinadas aos estudantes de graduação da UFSC. As inscrições vão de 22 a 26 de fevereiro de 2016.

Conforme a assessoria, o principal objetivo é o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes e professores em situações concretas de ensino e pesquisa, viabilizadas pelas atividades de extensão. Os coordenadores de projetos de extensão deverão escolher um dos editais para inscrever seu projeto.

Continua após a publicidade

O Edital de Bolsas de Extensão para Projetos na Área da Saúde e áreas afins atende projetos de extensão que visem o fortalecimento das ações do Sistema Único de Saúde (SUS) ou ações transversais de políticas públicas em saúde. O edital recebe recurso orçamentário-financeiro do Ministério da Saúde, através do Termo de Cooperação firmado entre o Ministério e a UFSC. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a no máximo duas bolsas por projeto inscrito.

O Edital do Programa de Bolsas de Extensão – Probolsas – atende projetos de extensão da UFSC. O objetivo do edital é estimular a participação dos estudantes de graduação nos projetos. O Edital recebe recurso orçamentário-financeiro da Proex. Cada coordenador poderá inscrever até dois projetos e concorrer a no máximo duas bolsas no total de projetos inscritos.

As bolsas de extensão compreendem o período de 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017.
Mais informações no site www.proex.ufsc.br

Publicidade