UFSC paralisará todas suas atividades nesta sexta-feira

Publicidade

Formada por docentes, técnicos e estudantes, a Comissão Unificada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou que paralisará todas as atividades na instituição nesta sexta-feira, 25. Segundo um comunicado no portal do movimento, as manifestações que ocorrem durante esta semana – e culminam com a suspensão dos trabalhos no próximo dia 25 –  buscam dar apoio à mobilização estudantil que ocorre na universidade. O grupo também é contrário à PEC 55, que será votada na próxima terça-feira.

No fim desta manhã, no hall de entrada da universidade, acontece uma assembleia com estudantes da graduação. O objetivo do encontro é decidir quais ações para sexta-feira. Já amanhã será a vez dos servidores técnicos e professores se encontrarem para deliberar as atividades. Ontem, estudantes da pós-graduação se reuniram para discutir uma possível paralisação a partir do começo de dezembro.

Continua após a publicidade

A reportagem tentou contato com a chefia de gabinete da reitoria para questionar se a administração foi informada sobre a paralisação. No entanto, até o momento, a informação não foi confirmada.

Atualmente, além do Colégio Aplicação, três Centros de Ensino estão ocupados. São eles: o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), o de Ciências da Educação (CED) e o de Comunicação e Expressão (CCE). Já os os Centros de Ciências Biológicas e Socioeconômico (CSE), seguem parcialmente ocupados.

Além de contrários à PEC, o grupo também se diz contra outras iniciativas do governo federal, como a Medida Provisória de reforma do Ensino Médio, a PEC da Escola Sem Partido e a PEC 65, do licenciamento ambiental.

Hora SC

Publicidade