Unidade móvel de saúde do Sesc atenderá mulheres no município de Biguaçu

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu e o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc) definiram, nesta quinta-feira, que o município vai receber o ‘Sesc Saúde Mulher’. O projeto, que é pioneiro em Santa Catarina, será implantado pela primeira vez na cidade de Biguaçu. Conforme o Sesc, uma unidade móvel de saúde sobre um caminhão vai realizar consultas ginecológicas, coleta de material para exame citopatológico e também exames de mamografia.

O projeto  objetiva a promoção da saúde através da realização de exames preventivos do câncer do colo do útero e da mama, bem como a realização de ações de educação em saúde a todas as mulheres dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde ou com indicação médica.

Continua após a publicidade
SESC_Saúde_Mulher._Foto - .João_Gilberto
Unidade móvel idêntica a esta atenderá em Biguaçu (Foto – João Gilberto)

De acordo com o prefeito Ramon Wollinger, o serviço será prestado gratuitamente para a população. “Esta é mais uma ação que comprova nosso objetivo de usarmos todos os meios para atender da melhor forma possível nossa população, especialmente na área da saúde. A crise econômica não nos intimidou e fomos buscar uma ação inovadora, em favor da saúde da mulher biguaçuense. Agradeço a parceria com o Sesc e todos os profissionais de saúde que participam conosco desta importante iniciativa”.

Assim que o convênio entre os órgãos for firmado, será informado à população o local onde a unidade do Sesc Saúde Mulher será instalada e o horário de funcionamento, informa a assessoria da prefeitura.

Publicidade