Univali e TRE firmam convênio para realização do projeto Mesário Universitário

Publicidade

Natália Uriarte Vieira – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) firmarão um convênio no dia 24 de maio (quinta-feira), às 19h, em cerimônia realizada no auditório do bloco D1, no Campus Itajaí. O acordo efetivará a realização do projeto Mesário Universitário, que prevê o treinamento e a certificação de acadêmicos de todos os cursos da graduação e pós-graduação, de todos os campi da Univali, para atuarem nas próximas eleições.

O evento de quinta-feira consolida o lançamento do projeto, com a presença de autoridades, comunidade acadêmica e externa. O termo será assinado pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e pelo presidente do TER-SC, o desembargador Ricardo José Roesler, que após firmar o documento, ministrará a palestra “Desafios das Eleições 2018”.

Continua após a publicidade

Todos os acadêmicos regularmente inscritos na Universidade poderão participar do projeto. Os treinamentos serão realizados de forma presencial, nos campi da Univali, e a distância.

Mesário Universitário

O Mesário Universitário permite que acadêmicos trabalhem nas eleições como colaboradores da Justiça Eleitoral, nas funções de mesário ou de apoio logístico. O programa facilita a conversão de horas de trabalhos eleitorais em horas de atividades extracurriculares, além disso proporciona os seguintes benefícios: dois dias de folga no trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral; preferência em desempate nos concursos públicos, quando previsto em edital; e para servidor público preferência em desempate em processo de promoção.

Os acadêmicos da Univali interessados devem efetuar inscrição no Portal Eleitor (www.tre-sc.jus.br/mesarios), em período posterior à assinatura do convênio, na próxima quinta-feira.

Mais informações: (47) 3341-7826, na Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali | (47) 99987-0083, com o professor Roberto Epifanio Tomaz, do curso de Direito da Univali.

 

Publicidade