Gazeta Esportiva
Pela quarta vez seguida, o Vasco empatou no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, a equipe de São Januário empatou sem gols com o Grêmio. O time carioca completou nove jogos de invencibilidade, mas segue na última colocação com 30 pontos ganhos. O Grêmio manteve a terceira posição com 56 pontos ganhos.
Apesar do resultado, a partida foi muito movimentada. As duas equipes criaram muitas chances para marcar, mas os goleiros apareceram bem, principalmente o uruguaio Martín Silva que praticou grandes defesas, principalmente no segundo tempo, quando o time gaúcho se tornou mais objetivo.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense, no Engenhão. O Grêmio vai receber o Flamengo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre
O jogo – O Vasco começou no ataque e antes do primeiro minuto, o volante Walace foi advertido com o cartão amarelo por entrar com violência sobre Madson. Nenê bateu e Bruno Gallo cabeceou por cima do travessão. A pressão carioca continuou e foi a vez de Leandrão cabecear um cruzamento, mas mandou para fora.
O time gaúcho cometia muitas faltas para segurar o ímpeto do Vasco e só conseguiu chegar no ataque, aos sete minutos, em cruzamento defeituoso de Marcelo Oliveira.
Os dois times concentravam muitos jogadores entre as duas intermediárias e truncavam as jogadas com muitas faltas, o que impedia o desenvolvimento mais rápido do jogo. Aos 12 minutos, Galhardo cruzou rasteiro e Rodrigo quase marcou contra. Na cobrança do escanteio, foi a vez de Leandrão dar um susto em Martín Silva cabeceando contra seu próprio gol, mas a bola saiu.
O Grêmio se mostrava mais agressivo e provocava sucessivos escanteios. Aos 17 minutos, o goleiro Martín Silva saiu com muita coragem e se jogou nos pés de Bobô que recebeu passe, na pequena área. O goleiro ficou com a bola. Depois do susto, o Vasco foi para a frente e Nenê teve a chance, na entrada da área, mas seu chute foi desviado por Erazo.
Aos 22 minutos, Nenê recebeu na esquerda e cruzou para Leandrão que bateu, de primeira, mas mandou por cima do travessão, sem levar perigo para Marcelo Grohe. O time gaúcho respondeu com a penetração de Walace pela esquerda. O volante cruzou rasteiro e Bobô chegou atrasado, desperdiçando grande oportunidade.
A partir dos 25 minutos, as duas equipes se soltaram um pouco mais, atuando com mais rapidez nos passes. O time dirigido por Jorginho ficava mais tempo com a bola e pressionava em busca do primeiro gol. Aos 28 minutos, Nenê bateu colocado e Marcelo Grohe fez boa defesa. Três minutos depois foi a vez de Andrezinho experimentar, de fora da área, mas sem levar perigo.