Ventania durante a noite causa estragos na Grande Florianópolis

Publicidade

G1 – A região da Grande Florianópolis teve destelhamentos e quedas de árvores e energia elétrica quando fortes ventos e chuva atingiram a área na noite desta quinta-feira (17). Não houve registro de feridos. De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), 48.828 unidades consumidores estavam sem luz às 22h15.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil de Florianópolis, Ricardo Angelo Volpato, foram registrados estragos em Santo Amaro da Imperatriz, em Palhoça e na capital.

Continua após a publicidade

Na primeira cidade, houve quedas de três árvores. Uma delas bloqueou uma faixa do sentido Oeste da BR-282, no km 33, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Porém, as 21h50, a árvore já havia sido retirada da pista.

Praça XV de Novembro teve folhas espalhadas em Florianópolis (Foto: Rafael Costa/RBS TV)
Em Palhoça, duas casas foram destelhadas e 12 pessoas, afetadas. Na capital, foram cinco residências destelhadas no Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina. Foram 20 pessoas prejudicadas. Também houve quedas de árvores nos bairros Santa Mônica, Coqueiros e Ribeirão da Ilha.

O coordenador afirmou que as informações são preliminares e novos estragos podem ser registrados conforme são informados à Defesa Civil.

Alerta de ventos
O órgão alerta que podem ocorrer fortes rajadas de ventos na próximas duas horas, até às 24h desta quinta. Caso os moradores tenham algum problemas, podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com os bombeiros pelo 193.

Previsão do tempo
Segundo a Central RBS de Meteorologia, na sexta (18) o sol deve aparecer entre nuvens com tempo seco na maior parte das cidades. A frente fria, que traz chuva, deve avançar para o mar. Ainda devem ter rajadas de vento no litoral, principalmente na madrugada.

Porém, ainda pode haver chuva passageira no litoral. À tarde, a temperatura máxima deve ficar entre 20ºC e 23ºC.

Publicidade