Vereador é empossado secretário de Saúde de Biguaçu

Publicidade

Na tarde da última quarta-feira (8), o vereador Ângelo Ramos Vieira foi empossado Secretário de Saúde de Biguaçu, em cerimônia realizada no auditório da secretaria, prestigiada pelo prefeito Ramon Wollinger, pelo presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merísio, secretários municipais de Biguaçu e de outros municípios, vereadores, autoridades, funcionários públicos e amigos.

Conforme a assessoria da prefeitura, Ângelo foi policial militar, dedicando sua carreira para cuidar da segurança dos cidadãos e eleito vereador em 2012 pelo PSD, em sua primeira candidatura. “Não sou expert em saúde, mas trabalhei 25 anos ajudando a comunidade em todos os tipos de problemas. Por isso acredito que devemos atender a todos como gostaríamos de ser atendidos” destaca o novo secretário. Em seu discurso de posse, Ângelo ainda elogiou o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde: “Sei que a secretaria tem profissionais dedicados que trabalham muito em prol do município”.

Continua após a publicidade

Leandro Adriano de Barros deixa a Secretaria Municipal de saúde para assumir um novo desafio no Governo do Estado. Em sua despedida agradeceu aos funcionários da Secretaria, vereadores e secretários que ajudaram a alavancar a saúde do município, que hoje é referência não só na Grande Florianópolis, mas em todo Estado de Santa Catarina. “Com a mudança de gestão e ativação de outras equipes, conseguimos atingir 100% de cobertura da Atenção Básica e hoje, segundo o Ministério da Saúde, o serviço é avaliado em 88% “muito acima da média” ou “acima da média”. Não adiantava fazer o hospital sem ter as Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) funcionando bem. Estou deixando a secretaria com a certeza de que a Saúde do município está preparada para receber o hospital”, explicou o ex secretário. “Desejo votos de sucesso ao Ângelo, que além de grande profissional é meu amigo. Todo colegiado da grande Florianópolis será seu parceiro para dar continuidade aos serviços e eu não tenho dúvida que será competente no que se refere a uma nova gestão, sempre em busca da melhoria dos resultados”, finaliza.

“O Ângelo tem a figura de quem gosta de servir às pessoas. Na saúde, muito mais do que o trabalho que o médico, as enfermeiras e atendentes fazem, devemos ter o sentimento prevalecendo. O Ângelo não é um operador da Saúde, é um ex policial militar, mas tem um coração que vai lhe permitir interagir com as pessoas, respeita-las e fazer a integração dos profissionais de saúde, para que o serviço seja humanizado e qualificado” ressaltou o Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Gelson Merísio.

“Eu e os demais companheiros que atuavam junto ao vereador Ângelo sentiremos sua falta na Casa Legislativa, mas vamos trabalhar junto com ele para que a Saúde do município de Biguaçu continue sendo referência” afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Salete Orlandina Cardoso.

O Prefeito Ramon Wollinger desejou sucesso, destacando as qualidades do novo secretário. “Tenho certeza que você vai saber tocar muito bem o trabalho numa cidade que tem uma Secretaria de Saúde que é exemplo. Somos referência em atendimento, mas sempre temos de melhorar e evoluir, aí está o exemplo da conquista do nosso Hospital Regional.  Esta é nossa missão, servir as pessoas, e a sensibilidade do Ângelo vai contribuir muito com esse objetivo. Garantir qualidade e cada vez mais humanização no atendimento aos nossos cidadãos ” destacou o Prefeito Ramon.

Publicidade