O Figueirense perdeu de 4 a 0 para o Vitória, neste domingo, no Barradão, em Salvador, e está rebaixado à Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos ganhos, o Alvinegro catarinense só poderá chegar aos 40 pontos. Como o Vitória chegou aos 42, o rebaixamento está decretado. O Figueira não disputa uma Segundona desde 2013.
“Nesse momento não tem o que dizer, apenas pedir desculpa ao torcedor. Não faltou empenho e não faltou entrega. Tivemos muitas oportunidades, é a tônica da nossa campanha. É difícil segurar, é muito triste para um jogador. É pedir desculpa ao torcedor, infelizmente não conseguimos”, disse Marquinhos Pedroso, do Figueirense, ao Globo Esporte, logo após o fim do jogo.
Os últimos dois jogos do time catarinense nesta edição do brasileirão serão contra o Fluminense, no próximo domingo (27), no estádio Orlando Scarpelli, e contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, no dia 4 de dezembro.
Ao mesmo tempo em que os torcedores do Figueira lamentam o rebaixamento, observam o rival Avaí comemorar a volta a elite do futebol nacional. Ontem, o “Leão da Ilha” garantiu o retorno à 1ª Divisão ao vencer o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café.