A juíza Érica Lourenço de Lima Ferreira, da 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, condenou um dos três homens acusados de assalto cometido contra joalheria de Florianópolis à pena de seis anos e sete meses de reclusão, em regime inicial fechado.
O crime ocorreu na tarde de 13 de junho do ano passado, no interior de um shopping na área central da cidade, e envolveu rendição de vítimas e disparo de arma de fogo. Os ladrões, na ocasião, empreenderam fuga com 170 anéis, 90 brincos, 82 pulseiras, 80 correntes e 75 pingentes – peças avaliadas em R$ 375 mil.
Ao subir na motocicleta que os tiraria da cena do crime, assustado com disparos feitos por policiais acionados para atender a ocorrência, um dos homens deixou cair o embrulho com as joias no chão, juntamente com a arma e seu próprio celular. A placa do veículo também foi anotada e facilitou a identificação e localização dos acusados.
O réu, neste processo, foi condenado pela prática do crime de roubo triplamente circunstanciado, com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e privação de liberdade. Os dois outros acusados responderam a processos em separado. Um deles foi absolvido por insuficiência de provas. O outro ainda aguarda julgamento.
Embora caiba apelação ao Tribunal de Justiça, a juíza Érica não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, informa o TJSC.